Reivindicações dos empregados já estão com a Caixa

A minuta de reivindicações específicas dos empregados da Caixa para a Campanha Nacional dos Bancários 2022 foi entregue ao banco na tarde desta quarta-feira (15), em São Paulo.

As propostas são resultado das discussões que contaram com a participação massiva dos empregados e empregadas nos fóruns regionais e no 38º Conecef, realizado entre os dias 8 e 10 na capital paulista. Diversos pontos urgentes estão na ordem do dia para discussão com o banco, como problemas no pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e a falta de negociações com relação ao teletrabalho.

Não é de hoje que os bancos públicos e seus empregados vêm sofrendo toda sorte de ataques. Com a Caixa não é diferente, e vemos de perto essa tentativa de desmonte da instituição e de desvalorização do seu corpo funcional todos os dias, seja por meio da piora das condições de trabalho, seja pelo fatiamento e venda de partes da empresa pelo governo com vistas à privatização. Nessa realidade sombria por que passa o país, somente a resistência da categoria, com sua disposição de enfrentamento, pode barrar essas investidas.

As negociações já começam na semana que vem. Veja abaixo o calendário:

Junho:
22 e 27

Julho:
6, 22 e 28

Agosto:
1, 3, 8, 11, 15, 18, 19, 20, 22, 23 e 24

O Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região publica diariamente informações e Noticias de interesse dos Trabalhadores.
Durante toda a campanha, nós também vamos publicar em nossa página  todas as informações sobre reuniões, negociações e andamento da campanha.

Mantenha-se Informado
Se preferir, pode acompanhar o Sindicato também pelo nosso aplicativo (SBPNR) disponível nas lojas da Apple e Android . Também pode se cadastrar para receber nossa Newsletter por e-mail e SMS (torpedos) pelo telefone.

Fonte : SBPNR com informações do Movimento Sindical.