Proposta ruim dos banqueiros empurra os bancários para greve.

Na assembleia realizada a pouco, no Sindicato de Ponte Nova e Região, os bancários disseram não a proposta apresentada pela Fenaban e  aprovaram, pela maioria, greve a partir do dia 08 próximo, por tempo indeterminado, ou seja, até os patrões resolverem valorizar os seus trabalhadores que lhes proporcionam lucros exorbitantes.

A participação de todos os bancários é fundamental para o sucesso do movimento. As empresas certamente vão querer se aproveitar da crise política e econômica para endurecer as negociações. Mas, com a luta, os trabalhadores podem conseguir o objetivo.

Os banqueiros tem total condição de atenderem as reivindicações da categoria.

O lucro líquido dos cinco maiores bancos atuantes no Brasil (Banco do Brasil, Caixa Federal, Bradesco, Itaú e Santander), nos três primeiros meses do ano, atingiu a marca de R$ 13,131 bilhões. Dos 25 setores com empresas de capital aberto avaliados pela Consultoria Economatica o bancário foi o de maior lucratividade no período. As receitas com prestação de serviços e tarifas bancarias cresceram 6,2%, atingindo R$ 26,582 bilhões.

Fique ligado nas informações do Sindicato através do nosso site (www.bancariospnr.org.br) e do app (SBPNR) disponível para smartphones (Android) e IOS

Força e muita luta. Temos que acreditar.

Fonte: SBPNR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.