Plano de carreira é tudo de BRA

Funcionários do Bradesco querem entender a metodologia para promoções e encarreiramento; campanha de valorização reivindica implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários com critérios claros.

Bradesco -Campanha Plano de Carreira-grandeO Bradesco é um banco que adota o sistema de carreira fechada. Ou seja, contrata profissionais dos níveis hierárquicos iniciais, como escriturários, e com o tempo os desenvolve internamente. Entretanto, os bancários criticam a falta de transparência dos critérios de promoção, o que viabiliza avaliações subjetivas e, consequentemente, injustiças.

Eles não sabem qual a formação acadêmica ideal, quais os cursos do treinet que devem ter, nem o tempo certo para as promoções. Todas essas subjetividades dão margem para apadrinhamentos e questões do gênero.

A Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco, em curso desde o fim de junho, reivindica, entre outras pautas, que o banco estabeleça um Plano de Cargos, Carreira e Salários com critérios claros e transparentes.

Também pleiteia o cumprimento das convenções 100 e 111 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A primeira garante salário igual para trabalho de igual valor e a segunda proíbe qualquer forma de discriminação no ambiente de trabalho.

O Bradesco é o banco com uma das piores médias salariais do mercado. Valorizar os funcionários é pagar um valor justo pelo seu trabalho e criar critérios claros para o seu encarreiramento.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.