Pautas serão entregues e reunião com a CAIXA está marcada

A Campanha Salarial dos Bancários 2015 já começou. Na próxima terça-feira (11/08), a CONTEC entregará as pautas de reivindicações da categoria à FENABAN, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e Banco do Brasil S.A. A entrega será feita em São Paulo, às 12h, na sede da Fenaban, localizada à Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1485.Campanha Salarial 2015 - grande

Nesta campanha, os bancários solicitam: reajuste de 5% de aumento real mais INPC dos últimos doze meses (setembro de 2014 a agosto de 2015); piso salarial com base no valor calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho); maior participação nos lucros e resultados; combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das terceirizações e das demissões nos bancos; melhoria da segurança nas agências e no ambiente de trabalho para prevenir e combater doenças ocupacionais.

Os eixos, reivindicações, calendário e a estratégia da Campanha Salarial foram definidos no XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, realizado na última semana, em Foz do Iguaçu.

PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DA CAIXA
A primeira reunião de negociação com a Caixa Econômica Federal já foi agendada para o dia 27/08 (quinta-feira), em Brasília. O local e o horário serão confirmados posteriormente.

FUNCIONÁRIOS DO HSBC
Várias entidades organizam manifestações, atos públicos e atividades em defesa da manutenção dos empregos dos funcionários do HSBC, mesmo após a venda daquele banco ao Bradesco. Nesta quarta-feira, 6 de agosto, estão marcados vários desses atos em diversos estados do país.

As atividades em defesa dos empregados do HSBC devem se estender durante toda a Campanha Salarial dos Bancários 2015 e/ou até que o Bradesco assuma o compromisso de manter os empregos.

Fonte: Contec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.