Nota de Esclarecimento

Vários Sindicatos de trabalhadores de Ponte Nova e Viçosa realizaram em abril uma manifestação nas ruas destes municípios alertando à população sobre o desastroso trâmite do Projeto de Lei sobre a Terceirização da Atividade Fim das Empresas (PL 4330) na Câmara de Deputados. Na ocasião foi distribuído um panfleto que além de alertar os trabalhadores sobre os riscos da aprovação desse Projeto de Lei, o material também estampava na sua ultima página as fotos dos Deputados Federais de Minas Gerais que votaram favoravelmente ao PL 4330, ou seja votaram contra os trabalhadores que vão ter seus direitos trabalhistas praticamente revogados. Devido a um engano na confecção da lista dos nomes dos Deputados foi incluído o Deputado Lincoln Portela  do Partido da Republica. O erro talvez se deva ao fato de que o partido havia orientado seus membros a votarem a favor do PL 4330.

Mas independente disso, fato é que o nome e a foto do Deputado Lincoln Portela foi publicada indevidamente.  Por este motivo, os Sindicatos que promoveram a mobilização se sentem na obrigação de tentar corrigir o mal entendido e publicaram uma nota de Esclarecimento nos principais jornais de Ponte Nova e Viçosa explicando o acontecido.

Aproveitamos a oportunidade para elogiar o referido parlamentar que tem se posicionado firmemente contra o Pl 4330 , contrariando as orientações do seu partido. Por este motivo as Diretorias dos Sindicatos citados abaixo se  desculpam pelo inconveniente causado e esperam continuar contando com o apoio do Deputado na batalha contra o PL 4330 que ainda não terminou.

Segue a integra da Nota publicada na Folha de Ponte Nova e na Folha da Mata (Viçosa)

Nota de Esclarecimento.

Em recente Campanha contra o Projeto de Lei que regulamenta a Terceirização da Atividade Fim das empresas (Pl 4330)  , realizada em Ponte Nova e Viçosa, alguns Sindicatos de Trabalhadores destes municípios (citados abaixo)  distribuíram um folder que além de mostrar os graves prejuízos que o nefasto PL 4330 irá causar aos trabalhadores e a toda a sociedade, foi listado erroneamente o nome e a foto do Deputado Federal  por MG, Lincoln Portela (PR). O equivoco foi que os deputados listados eram favoráveis ao PL 4330 e portanto contra os trabalhadores. No entanto o Deputado Lincoln Portela votou contra o projeto de lei, ou seja a favor dos trabalhadores, contrariando até mesmo a orientação de seu partido (PR – Partido da Republica). Posição coerente com as demais que já adotou  sobre essa matéria na Câmara. Por este motivo os Sindicatos abaixo, vem a publico esclarecer o erro e se desculparem com o parlamentar, que temos certeza continuará mantendo sua firme posição em defesa dos direitos dos trabalhadores mineiros.

Atenciosamente :

ASAV – Associação dos Servidores Administrativos da UFV

SBPNR – Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região

SINDHOSP – Sindicato dos Trab. em Hospitais do Vale do Piranga

SindUTE – Sindicato Único dos Trab. Educação MG/sub Viçosa

SINPRO – Sindicato dos Professores do Estado de  MG

SINTESS – Sindicato dos Trab. dos Serviços de Saúde de Viçosa.

SINTICEL – Sindicato dos Trab. Ind. Papel , Papelão e Cortiça de PN

SINTICONV – Sindicato dos Trab. da Construção Civil de Viçosa

Fonte : Sindicato dos Bancarios de Ponte Nova e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.