03/05/21 Mobilização

Desempenho do Saúde Caixa em debate

Os empregados da Caixa estão preocupados com os altos custos do Saúde Caixa. Os trabalhadores queriam tratar dos números apresentados pela empresa de consultoria atuarial, contratada pelo banco, mas a estatal não mandou representantes para reunião extraordinária do Conselho de Usuários, nesta quarta-feira (28/04).

Segundo o Conselho, faltam informações. Outra preocupação é o processo de reestruturação da área de recursos humanos. Empregados com conhecimento e setores responsáveis pelo funcionamento do Saúde Caixa foram separados em diversas gerências, o que dificulta o entrosamento para a gestão da assistência médica.

Por conta da pandemia, foi adotada a teleconsulta. Agora, os representantes dos usuários querem saber o que acarretou ou favoreceu no custo do plano. Mesmo assim, o déficit de 2020 ficou em R$115.949.617 e a expectativa é de que seja ainda maior nos próximos anos. 

Em relação ao uso do RH 227, que tratava do antigo benefício de assistência à saúde da modalidade reembolso, a informação é que foi extinto na publicação da nova norma quando o plano foi reaberto em janeiro. Existe compromisso de reembolsar qualquer pedido em função do cadastro antigo até seis meses do fim da modalidade. Hoje, o atual cadastro é regido pelo RH 221 – versão 2. 

Fonte: Movimento Sindical

Email this to someone

Tags:, ,