Contra desrespeito da Fenaban, bancários de BH entram em greve dia 6

Campanha Salarial-Bancarios de BH em AssembléiaAssembleia foi realizada na sede do sindicato dos bancários de Belo Horizonte

Centenas de bancárias e bancários lotaram o auditório do Sindicato de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (1º), para mostrar sua indignação diante da proposta desrespeitosa apresentada pela Fenaban no dia 25 de setembro. A categoria bancária disse não aos banqueiros e a greve por tempo indeterminado terá início no dia 6 de outubro, terça-feira.

No dia 5 de outubro, será realizada uma assembleia organizativa da greve na sede do Sindicato. A presença de bancárias e bancários é essencial para que sejam definidas as estratégias de mobilização.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, ressaltou a importância da mobilização e da participação de todos nas atividades realizadas pelo Sindicato.

“Temos que iniciar esta greve com muita determinação para mostrar aos banqueiros que a categoria bancária tem tradição de luta e que não medirá esforços para fazer valer os seus direitos. É um absurdo que os bancos lucrem tanto às custas do suor de bancárias e bancários e tratem com tanto desprezo as nossas reivindicações. Por isso, dia 6 é greve contra toda essa exploração”, afirmou.

ASSEMBLEIA ORGANIZATIVA DA GREVE
Data: 5 de outubro de 2015, segunda-feira.
Horário: às 19h.
Local: na sede do Sindicato, na rua Tamóios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: organização da greve por tempo indeterminado a partir de 00h do dia 6 de outubro de 2015.

Fonte: SEEBBH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.