CONTEC entrega pautas de reivindicações aos bancos

Entrega da pauta da FenabanReunião da Contec com Fenaban - entrega da Pauta de reivindicação - Campanha Salarial 2016

A CONTEC entregou nesta terça-feira (09/08), em São Paulo, as pautas de reivindicações dos bancários à FENABAN, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e ao BANCO DO BRASIL. Liderados pelo presidente Lourenço Prado, participaram da reunião representantes de federações e sindicatos de bancários e securitários de todo o país.

As pautas foram unificadas durante o XLV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, nos dias 05 e 06 de agosto, em Fortaleza-CE e contemplam reajuste de 14,78% (INPC mais ganho real de 5%); auxílio alimentação, cesta alimentação no valor de R$ 957,50 cada; piso do DIEESE (R$ 3.992,75); dentre outras reivindicações.

Representantes dos bancos públicos e privados também participaram da entrega das pautas, assim como o presidente da Fenaban, Murilo Portugal e o coordenador de negociação da entidade, Magnus Ribas Apostólico.

Em seu discurso, Portugal afirmou que apesar da crise econômica brasileira, o setor bancário não sofre consequências negativas. Para o presidente da Contec, a afirmação apenas reforça que o setor bancário brasileiro vai bem e pode oferecer mais para quem trabalha muito para mantê-lo. “Os bancários trabalham muito pelo sucesso dos bancos por isto, buscamos nossos direitos: melhores salários e melhores condições de trabalho”, afirma Prado.

Primeira Negociação
Durante o encontro, já foi agendada a primeira reunião de negociação com os bancos, que acontecerá no dia 17 de agosto, às 10 h, em São Paulo. O local está sendo definido e assim que tivermos mais informações repassaremos a todos.

Fonte: Contec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.