Consulta aos Bancários já esta disponível.

Participar das discussões referentes aos direitos dos trabalhadores de forma efetiva é essencial, sobretudo no atual momento político brasileiro. Por isso, é hora de a categoria bancária contribuir para uma campanha salarial forte e coesa neste ano.Campanha Salarial 3

A consulta deve ser aplicada, sobretudo, para aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações dos bancários e bancárias de todo país. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Fenaban.

Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição de participar da campanha.

Ainda contém questões sobre temas atuais, como a reforma da previdência, projeto de terceirização e democratização da mídia.

“É muito importante ouvir a opinião de cada trabalhador da nossa categoria no seu local de trabalho. É a concretização do processo democrático e participativo, a fim de auxiliar os debates nos Encontros e construir mobilização e unidade para nossa Campanha Nacional”, enalteceu José Carlos, presidente do Sindicato de Ponte Nova e Região

Os dados das consultas servirão de análise para o Encontro Interestadual dos Bancários nos próximos dias 23 e 24 de junho, em Poços de Caldas-MG.

A consulta aos bancários está disponível no www.bancariospnr.org.br é só clicar aqui. No formulário, que pode ser respondido até o dia 20 de junho.

Participe!

Fonte: SBPNR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.