Comissão inicia rodada de negociação com Fenaban sobre remuneração

A reunião com os negociadores dos bancos teve início às 10h15 em SPmesa bonecos.grandejpg

A comissão Nacional dos Bancários iniciou na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo, a quinta rodada de negociação com a Fenaban da Campanha Nacional 2015. Estão em discussão as reivindicações de remuneração, como reajuste salarial aproximadamente, de 16%. (INPC + 5% de aumento real), PLR de três salários mais R$7.246,82 e piso de R$3.299,66.

Nesta terça-feira (15), o adoecimento dos bancários foi o destaque da rodada extra de negociação. A reunião foi marcada, por reivindicação dos representantes dos trabalhadores para continuar o debate sobre causas dos adoecimentos dos bancários, assédio moral, fim das metas abusivas e programa de retorno ao trabalho.

Os bancos admitiram o aumento de doenças entre os trabalhadores, baseados nos números fornecidos por eles no Grupo de Trabalho (GT) bipartite de causas do adoecimento. Primeira vez que todos os bancos admitem que existem estes problemas nos locais de trabalho e que é preciso resolver junto com movimento sindical.

A Comissão de Negociação reivindica a definição de uma política de prevenção de adoecimentos conjunta, com diretrizes e princípios que serão especificadas banco a banco posteriormente. Além do acompanhamento das comissões de trabalhadores em todos os bancos.
De acordo com o movimento sindical essa é uma conquista dos GT. Há anos que é usado esses espaços para mostrar a gravidade do assunto. Espera-se, até o final da campanha, sair com uma clausula que proporcione a solução.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.