Comissão discute pautas específicas do Banco Mercantil do Brasil

Os representantes dos trabalhadores do Banco Mercantil do Brasil se reúnem, nesta quarta-feira (19) e na quinta-feira (20), em São Paulo, para discutir pautas específicas que serão entregues ao banco, além de avaliar o último balanço divulgado neste mês, quando a instituição financeira voltou a registrar crescimento.Banco Mercantil - grande

No primeiro semestre de 2015, o lucro líquido foi de R$ 48,5 milhões, o que representa uma melhora significativa em relação ao mesmo período do ano passado, com prejuízo líquido de R$ 76,1 milhões. Com esse resultado a rentabilidade ficou em 14,17%, de acordo com análise do balanço, feita pelo Dieese. Mesmo com uma recuperação expressiva dos rendimentos, o banco encerrou o primeiro semestre com 2.778 funcionários e uma redução de 92 postos de trabalho em doze meses.

Diante de resultados tão positivos, a comissão de negociação gostaria de discutir com o banco a manutenção do emprego e ampliação dos postos de trabalho. Nas reuniões, também analisaremos a conjuntura econômica atual. Os bancos continuam alcançando altos lucros e precisam investir, também, na melhoria das condições de trabalho.

Entre as pautas específicas, os funcionários reivindicam melhorias no modelo de PLR e também mais segurança. O Mercantil do Brasil ainda mantém abastecimento frontal dos caixas eletrônicos, colocando em risco os funcionários. A reivindicação é que o banco resolva este problema em todo o País. O bancário está exposto ao perigo ao trabalhar com o dinheiro na área pública, de grande circulação.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.