Com analogia esportiva, Juca Kfouri narra riscos para trabalhadores

Jornal GGN – O jornalista Juca Kfouri narra um vídeo cheio de analogias esportivas para falar sobre os riscos que um eventual governo Temer impõe aos direitos dos trabalhadores. De acordo com ele, Dilma é uma goleira que conseguiu defender a bola da terceirização, mas corre o risco de ser substituída por Temer, o goleiro reserva, que já abriu negociação com o time adversário.

O jornalista falou sobre diversos projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado que ameaçam as conquistas dos trabalhadores brasileiros. Entre eles, a PEC 18, que diminui a idade mínima de trabalho de 16 para 14 anos, o PL 4193, que faz o acordo entre trabalhador e empregado valer mais do que a própria lei, o PL 3842, que flexibiliza o conceito de trabalho escravo, o PL 948, que proíbe o funcionário demitido de reclamar na Justiça do Trabalho, entre outros.

“Todos esses projetos estão pingando na área neste exato momento, na Câmara e no Senado Federal. Se algum deles passar pela defesa, só uma pessoa pode impedir o gol. Você confia nesse goleiro reserva?”, questionou Juca Kfouri.

Abaixo, o vídeo produzido pelo grupo Um À Esquerda:

Enviado por Jus Ad Rem

Narrado por Juca Kfouri

 Fonte : Jornal CGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.