31/05/21 Protestos

Brasileiros voltam às ruas para exigir Fora Bolsonaro

Para muita gente, já passou da hora. Seja como for, os movimentos sociais, inclusive o sindical, mobilizaram a população brasileira que ocupou as ruas de todo o país, neste sábado 29, evidentemente que obedeceu os protocolos de prevenção à Covid, para protestar contra a lastimável situação brasileira  exigiu o Fora Bolsonaro.

Em Ponte Nova, a manifestação foi na Praça de Palmeiras, a partir das 9 horas e contou com a presença de professores, trabalhadores da saúde, bancários e demais categorias. Motivos para indignação não faltaram. A necropolítica do governo Bolsonaro atrasa criminosamente a vacinação que salva vidas. A sabotagem já custa quase meio milhão de mortos.

Segundo o novo relatório do IBGE, o número de desempregados subiu e já atinge 14,8 milhões de brasileiros. Em menos de um ano, entre 2020 e 2021, o desemprego infelicitou 1 milhão 956 mil trabalhadores. Mais de 20 milhões de pessoas estão passando fome. O presidente paga R$ 150,00 de auxílio emergencial, mas aumentou o salário dele e dos generais do governo.

A manifestação deste sábado deve disparar uma sequência de outros protestos, cada vez maiores, por comida no prato, vacina no braço e Fora Bolsonaro.

Fonte: SBPNR com informações do Movimento Sindical

 

Email this to someone

Tags:, , ,