29/04/21 Bancos

Bradesco deve repor o maior crescimento em lucro líquido nos resultados do 1º trimestre

Entre os grandes bancos, o Bradesco deve reportar o maior crescimento em lucro líquido na comparação anual, disse o Safra

Os resultados do primeiro trimestre do ano vão representar uma boa recuperação para os bancos brasileiros, disse o Safra. Na avaliação dos analistas, as instituições serão beneficiadas por uma forte redução em provisões para perdas com empréstimos e uma boa performance em controle de custos.

A maior aposta do Safra para a nova temporada é o Bradesco. Entre os grandes bancos, a companhia deve reportar o maior crescimento em lucro líquido na comparação anual (+71%, para R$ 6,4 bilhões), enquanto seu ROAE (retorno sobre o patrimônio líquido anualizado) deve atingir 17,2%.

O trimestre também deve ser marcado por números fortes vindo de empresas com maior exposição ao mercado de capitais, como BTG Pactual. A B3, inclusive, será o destaque entre empresas não bancárias do setor financeiro.

“A B3 deve continuar se beneficiando do bom momento do mercado de capitais brasileiro, suportando fortes volumes no segmento de ações listadas e levando seu lucro líquido a uma trajetória contínua de crescimento de dois dígitos (14,9% ano a ano)”, afirmaram Luis Azevedo e Silvio Dória, em relatório divulgado nesta quinta-feira (22).

Para Itaú Unibanco e Banco do Brasil, as perspectivas também são boas, apesar da expectativa de que alguns números continuem pressionados.

Da parte do BTG, o Safra espera mais um trimestre forte, amparado pela resiliência das receitas relacionadas ao mercado de capitais. Segundo os analistas, o banco vai reportar ganhos de R$ 1,1 bilhão, representando uma alta de 42,8% na comparação anual.

Santander Brasil deve ser a empresa com menor expansão no lucro (estimativa de 3% ano a ano). Por outro lado, a instituição deve ser a que entregará o maior ROAE (19,7%) entre os bancões.

Quanto aos bancos de médio porte, o Pan vai divulgar um conjunto de resultados sólidos mesmo com uma queda esperada de 8% no lucro ajustado. O Banrisul deve melhorar seus níveis de ROAE.

Seguros
BB Seguridade e Porto Seguro mostrarão relatórios positivos, de acordo com o Safra. Da primeira companhia, espera-se um crescimento consistente na unidade Brasilseg e uma leve recuperação na Brasilprev. Já a Porto Seguro entregará bons resultados financeiros e mostrará uma recuperação na trajetória de crescimento de prêmios.

O Safra ainda comentou que os números da Cielo, empresa de adquirência, mostrarão ainda os efeitos da pandemia de Covid-19 no volume total de pagamentos.

Fonte: Money Times

Email this to someone

Tags:, , ,