Bancos começam a pagar diferenças dos reajustes de 10% no salário

Santander faz o depósito na quinta-feira 19, BB, Caixa e BRB até a sexta 20, Banpará no dia 21 e Itaú no dia 27. Bradesco e HSBC pagam em duas parcelas, entre os dias 26 e 28

Depois de concluídos os depósitos da antecipação da PLR, ainda como resultado do êxito da mobilização dos bancários na Campanha Nacional 2015 os maiores bancos que operam no país, tanto públicos como privados, começam a pagar nesta semana as diferenças dos valores referentes aos reajustes de 10% no salário e 14% nos vales retroativas a 1º de setembro.

Isso ocorre porque a nova Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários vale a partir de 1º de setembro, a data-base da categoria, mas só foi assinada no dia 3 de outubro. Essas diferenças serão creditadas na folha de pagamento de novembro.

O Santander fará o depósito na quinta-feira 19 de novembro, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BRB até a sexta-feira 20. O Banpará, que assinou o acordo coletivo específico nesta segunda-feira 16, pagará a diferença salarial no dia 21 e a verba PAS na semana que vem. O Itaú depositara no dia 27. O Bradesco pagará a diferença em duas parcelas: a dos vales no dia 26 e as do salário no dia 27. E o HSBC fará o depósito também parcelado: da diferença salarial no dia 27 e dos vales no dia 28. O Banco da Amazônia já efetuou os pagamentos dos atrasados.

Veja no quadro abaixo simulação sobre os salários de setembro e outubro e quais os valores das diferenças.

 Quadro de diferenças salariais e Vales 2015
Conquista da mobilização

No dia 3 de outubro em São Paulo, o movimento sindical assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016 com a Fenaban e os acordos aditivos específicos com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal, além do PCR com o Itaú e a gratificação de R$ 3 mil conquistada pelos bancários no HSBC.

Os bancários entraram unidos na greve e saíram dela mais unificados ainda. E é essa a grande força dos bancários

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.