Bancários querem avanços nas agências digitais

Itau- agências digitaisDiante do aumento do serviço virtual e das denúncias de desrespeitos, movimento sindical vai cobrar dos bancos a inclusão de cláusulas que garantem melhorias nas condições de trabalho.

“A agência digital foi criada e vendida como algo revolucionário, visionário e foi entregue um telemarketing ativo e receptivo de oito horas. O resultado é catastrófico. Os clientes ficaram sem atendimento nas agências convencionais e os funcionários perderam muito em respeito, vida, saúde e carreira.

São operadores de telemarketing trabalhando oito horas com headset e ai de quem levantar para conversar, ir ao banheiro ou tomar água. São monitorados e devem ficar logados o tempo todo”.

Assim um bancário do Itaú resume a rotina de trabalho de uma agência digital, novidade que os bancos inventaram para fazer os clientes deixarem de usar as unidades convencionais e, dessa forma, cortar custos e aumentar seus lucros.

A lista de desrespeitos que os funcionários denunciam aos Sindicatos é extensa, por isso a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2016 inclui cláusulas para melhorar as condições de trabalho nesses locais (veja quadro abaixo), onde o acesso de dirigentes sindicais é absurdamente proibido.

Campanha – As duas primeiras negociações com a federação dos bancos (Fenaban) da Campanha Nacional deste ano ocorrem nesta quinta 18 e amanhã 19.

Itau - Principais reivindicações sobre agências digitais

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.