Mesa Negociação Fenaban

Bancários entregam pauta de reivindicações à Fenaban. Negociações começam na quarta (22)

A Comissão de Negociação dos Bancários entregou à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nesta quarta-feira (15), em São Paulo, a pauta geral de reivindicações. A primeira negociação já tem data marcada: será na quarta-feira (22).

A pauta de reivindicações foi definida em vários Encontros Estaduasi e no Nacional dos Bancários . Entre as principais reivindicações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) estão aumento real de 5% (INPC +5%); aumento maior para os vales refeição e alimentação; e questões relacionadas à saúde, como, por exemplo, o acompanhamento dos bancários com sequelas da covid-19.

Os dirigentes sindicais esperam agora seriedade por parte dos bancos na mesa de negociação como uma demonstração de reconhecimento ao valoroso trabalho dos bancários e das bancárias, principalmente durante esse período de crise sanitária por conta da pandemia, em que eles estiveram sempre na linha de frente como trabalhadores essenciais, colocando em risco a sua saúde e até mesmo a sua vida e da família para atender a população . Isso sem contar que o lucro dos bancos voltou a bater recordes, mesmo num cenário de economia combalida e inflação nas alturas.

Entregue a pauta, agora começam as negociações

Principais reivindicações

Na pauta definida pela categoria destacam-se a reposição salarial e nas demais verbas com base na inflação do período entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real. Veja outras reivindicações:
• Aumento maior para o VR e VA;
• Garantia dos empregos
• Manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste;
• Fim das metas abusivas;
• Combate ao assédio moral;
• Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19.
Calendário de negociações

As negociações já começam na semana que vem. Veja abaixo o calendário:

Junho:
22 e 27

Julho:
6, 22 e 28

Agosto:
1, 3, 8, 11, 15, 18, 19, 20, 22, 23 e 24

 

O Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região publica diariamente informações e Noticias de interesse dos Trabalhadores.
Durante toda a campanha, nós também vamos publicar em nossa página  todas as informações sobre reuniões, negociações e andamento da campanha.

Mantenha-se Informado
Se preferir, pode acompanhar o Sindicato também pelo nosso aplicativo (SBPNR) disponível nas lojas da Apple e Android . Também pode se cadastrar para receber nossa Newsletter por e-mail e SMS (torpedos) pelo telefone.

 

Fonte : SBPNR com informações do Movimento Sindical.