Alerta de golpe contra clientes do escritório MP&C Advocacia, de Belo Horizonte

Criminosos estão criando perfis falsos de advogados e de posse do número de um processo, enviam mensagens pedindo dinheiro, dizendo que é para custos processuais

Muito atenção! Estelionatários estão usando o nome de advogados de grandes escritórios de advocacia em todo o país para aplicar golpes. Infelizmente, tomamos conhecimento que os criminosos vêm utilizando os nomes dos associados do nosso escritório Marcial, Pereira & Carvalho (MP&C), de Belo Horizonte, para enganar os clientes.

Os golpistas acessam o número de processos em andamentos na Justiça e entram em contato com uma das partes, via WhatsApp. Com o perfil falso – foto e nome de um dos advogados – os bandidos enviam mensagem e pedem transferência em dinheiro, via Pix ou DOC, alegando que o valor é para arcar com custos processuais.

Para que o golpe tenha sucesso, os estelionatários afirmam que estão em meio a uma audiência, dizendo que estão impossibilitados de atender ligações. Muitas pessoas estão caindo nesta modalidade fraudulenta.

Informamos que o escritório Marcial, Pereira & Carvalho (MP&C), JAMAIS PEDE DINHEIRO OU DEPÓSITOS A SEUS CLIENTES VIA MENSAGENS DE WHATSAPP. Essa prática também não é comum aos outros grandes escritórios de advocacia da capital mineira, das cidades do interior de Minas Gerais e nem em outras cidades no Brasil.

Pedimos para que compartilhe as informações sobre o golpe e as orientações de como proceder caso receba mensagem de golpistas.

👉 Denuncie o perfil como fraude à rede social envolvida.

👉 Caso o golpe se consuma, entre em contato com o banco, guarde o protocolo de atendimento

👉 Vá a uma delegacia e registre um Boletim de Ocorrência

👉 Entre em contato com o escritório.

Nossos advogados do MP&C estão à disposição para auxiliar todos os clientes.

📞 MP&C: (31) 3295-0704

Fique atento (a)!

Equipe MP&C Advocacia

Fonte:  Declatra