20/08/19 Campanha Salarial

XLVII Encontro Nacional Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários 2019

Foi encerrado na última quinta-feira (15) o XLVII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, em João Pessoa-PB, com as presenças de 215 dirigentes, representando setenta e uma (61) entidades sindicais. O Sindicato de Ponte Nova e Região foi representado pelos Diretores Domingos Sávio Avelar Nunes e Valeria Ferreira de Oliveira.

Durante o evento foi feita uma profunda avaliação da campanha salarial de 2018 e os impactos decorrentes das aplicações das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, celebrados em 31/08/2018, inclusive com a audiência de representantes dos empregadores.

Houve avaliações e debates relativos a Fundos de pensões, Caixas de assistências de saúde e os impactos das novas tecnologias aplicados no mercado de trabalho, especialmente no setor financeiro nacional.

Em virtude das alterações da conjuntura, concluiu-se no referido conclave, que se fazem necessários ajustes/adequações nos instrumentos normativos vigentes até 31/08/2020, o que será objeto de reunião com a FENABAN e os Bancos (Acordos Coletivos de Trabalho específicos), no próximo dia 21 do corrente, em São Paulo – Capital, quando serão entregues as conclusões do nosso XLVII Encontro Nacional à representação dos nossos empregadores, para tratativas e adoção das providências justas e necessárias.

Fonte: SBPNR com informações da Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN

 

Email this to someone

Tags:, ,