03/07/15 Campanha Salarial

XLIV Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal- FEEBMG, realizou nos dias 01 e 02 de julho o  XLIV Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais,  com a presença Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC e Federação Secundaristas.  O encontro anual realizado pela Federação, tem como objetivo a preparação da pauta de reivindicações da categoria e a manutenção das existentes e avanço nas cláusulas financeiras, politicas de manutenção de empregos, saúde, segurança, dentre outras.

O presidente deste Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região José Carlos Barbosa, participou do encontro e reforçou a importância para fortalecimento e garantia dos direitos dos bancários.

No segundo dia do encontro, uns dos temas abordados foi a “Terceirização”, que tem afetado a categoria dos bancários e com o crescimento de terceiros na prestação de serviço a população, foi convidado o vice-presidente da Nova Central Nacional o Sr. Jose Reginaldo Inácio, que palestrou sobre o Projeto de Lei 4.330, que está no Senado como PLC – PROJETO DE LEI DA CÂMARA, Nº 30 e PLS – PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 300 de 2015  apresentado pelo  Senador – Marcelo Crivella, como uma alternativa de mudança o que foi recepcionado da Câmara dos Deputados.

Nos dias 30 e 31 de julho de 2015, em Foz do Iguaçu no Paraná (PR), acontecerá o Encontro Nacional de Dirigentes Bancários e Securitários, para planejamento da Campanha Salarial 2015. Nele, serão apresentadas e debatidas as sugestões dos bancários do país e a formulação da Pauta de Reivindicação Nacional.

Fonte: SEEBPN com informação do Movimento Sindical

Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this page
Email this to someone

Tags:,