23/03/20 Atenção

Comunicado aos bancários

Irmãos,

Inicialmente, gostaríamos que esta mensagem chegasse a cada bancário(a) e aos membros de suas famílias, desejando a todos muita paz e saúde.

Nesta semana que passou, o Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, divulgou em seu site, uma Nota de Esclarecimento à categoria de sua base territorial, explicando como estamos agindo neste momento. Portanto, como a nossa classe é a única que negocia a nível nacional, as discussões estão sendo realizadas em São Paulo(capital), sede da Fenaban e Febraban, onde estão acontecendo reuniões através de vídeo conferência com os Sindicatos das grandes capitais, Federações e  Confederação.

Nosso Sindicato tem divulgado constantemente em seu site, todas as orientações que são repassadas pelo Movimento Sindical, bem como as enviadas pelos próprios bancos para suas agências.

Solicitamos aos colegas que acessem o site do Sindicato WWW.bancariospnr.oprg.br .

Lamentamos que o oportunismo de alguns que usam às redes para mostrar cartazes com intuito de nos atingir e mandar recadinhos maldosos, denegrindo a imagem dos Bancos, de nada adianta estas ações, não são nada construtivas na busca de soluções. Portanto, vamos deixar isto pra outro momento, ou seja nas campanhas salariais.

Estamos em conversas constantes com o nosso Escritório de Advocacia DECLATRA, que não tem medido esforços para nos orientar, para que, em parceria com outros Sindicatos clientes, possamos tomar decisões em conjunto e se necessário for, com Ações na Justiça, sempre com muita responsabilidade, uma vez que essas Ações nem sempre trazem efeito imediato e alem de tudo, os bancos tem todo interesse numa negociação. Esgotando os entendimentos amigáveis, aí sim, poderemos usar o recurso judicial.

Seguindo as orientações dos órgãos competentes, os Bancos já dispensaram todos os funcionários que estão no grupo de risco. Portanto, vamos resolver a situação de cada um, na medida da lei.

O nosso Sindicato está aberto às críticas desde que também nos ajude com sugestões. Estamos recebendo piadinhas nas redes sociais, mas peçamos que respeitem o nosso trabalho porque ainda somos uma categoria organizada, com grandes conquistas obtidas por esta Entidade, ao longo desses quase 73 anos de existência. Foram vitórias daqueles  que acreditaram na luta da classe, “fruto do esforço e trabalho de cada bancário, inclusive aposentado.”

Não estamos parados. Ontem (22), os diretores estiveram reunidos na sede do Sindicato, em busca de mais soluções. A Diretoria esta em constante contato com o movimento sindical, na busca de ajuda para você bancário(a), na guerra contra o Coronavírus.

Um forte abraço fraternal a todos.

Que o Altíssimo Senhor em sua infinita misericórdia, abençoe a todos nós.

José Carlos Barbosa Silva- Presidente.

Email this to someone

Tags:, , ,