13/05/20 Câmara

Projeto de Lei quer que agências da Caixa Federal funcionem das 06h00 às 22h00 durante a pandemia

Se já não bastasse o excesso de trabalho e stress a que os empregados da Caixa Federal estão sendo submetidos nas últimas semanas, em virtude da maneira desorganizada e mal planejada com que o governo federal tratou o pagamento do auxílio emergencial, que fez com que milhões de pessoas se dirigissem até as agências da Caixa em busca de informações, aumentando potencialmente o risco de transmissão da COVID-19, uma notícia veiculada ontem trouxe outra grande preocupação.

O deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) apresentou nesta semana o Projeto de Lei 2489/20, que fixa o horário especial de funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. O PL fixa o horário de funcionamento das agências das 6h00 às 22h00, que se entrar em vigor, sobrecarregará ainda mais os empregados do banco público.

O movimento sindical repudia o projeto, pois não há funcionários suficientes para suprir a demanda de serviços que o horário ampliado acarretará. Para isso, seria necessário dobrar o número de empregados do banco, pois o funcionamento seria de dezesseis horas ininterruptas.

Na contra mão deste Projeto de Lei, as entidades sindicais já haviam solicitado na semana passada à Caixa a suspensão do atendimento aos sábados, pois as filas já diminuíram e os empregados do banco necessitam e merecem o seu devido descanso no final de semana. O próprio banco reconheceu que a demanda pelos serviços diminuiu.

O movimento sindical vai acompanhar atentamente a tramitação do PL e fará de tudo para que o projeto não seja aprovado.

Fonte:  Movimento Sindical

Email this to someone

Tags:, , ,