06/04/21 Mobilização

Pressione os parlamentares pela vacinação prioritária!

Bancário (a): envie e-mails para os deputados federais e senadores. Vacinação já!

Atenção, bancário (a)! Vamos pressionar os deputados federais e senadores  para que lutem pela inclusão da nossa categoria no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Confira, abaixo, um modelo de mensagem e envie o seu e-mail hoje mesmo. Ainda dá tempo!

Modelo de mensagem para enviar aos parlamentares

Assunto: PL 1011/2020 – Parlamentar: vote pela inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação da Covid-19; ajude a salvar vidas!

Mensagem: Na quarta-feira (31/03), a Câmara Federal aprovou o texto-base do Projeto de Lei 1011/2020, que estabelece a prioridade de imunização para 16 grupos de trabalhadores. Entretanto, sem qualquer motivo, os bancários foram excluídos dessa lista. Felizmente, em razão de divergências entre os parlamentares, a votação do Projeto de Lei foi adiada. Por isso, venho, por meio deste e-mail, solicitar à Vossa Excelência, que lute pela vacinação urgente e prioritária da nossa categoria, a fim de evitar que mais bancários morram vítimas da Covid-19 e, involuntariamente, transmitam a doença aos clientes e usuários das agências bancárias. Afinal, os bancos são locais fechados, sem ventilação natural e com aglomeração de pessoas, sendo, portanto, focos de propagação do coronavírus, conforme comprovado por estudo científico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Vale ressaltar, ainda, que os bancários são profissionais da linha de frente, que exercem atividade essencial e que, em nenhum momento, pararam durante a pandemia, a fim de pagar o auxílio emergencial e os benefícios do INSS para a população, evitando, assim, o colapso econômico e social no Brasil. Como resultado, para servir ao próximo, muitos dos nossos colegas foram contaminados pela Covid-19 e centenas tombaram vítimas da doença. Para evitar que essa tragédia aumente, vote pela inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação!

Para mais dados de contato dos deputados e senadores, clique aqui.

Fonte: Movimento Sindical

Email this to someone

Tags:, ,