17/10/18 Valores

Por declarar voto em Bolsonaro, Barcelona anuncia afastamento de Ronaldinho Gaúcho

Segundo jornal catalão “Sport”, homofobia, misoginia e racismo defendidos pelo candidato são incompatíveis com ideais do clube. Rivaldo também será desligado

Valores expostos pelo candidato do PSL são incompatíveis com os ideais do Barcelona, que vai romper contrato de representação com jogador

O apoio do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho ao candidato a Presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, teve um impacto negativo dentro do FC Barcelona, segundo o jornal catalão Sport. O ex-camisa 10, que viaja pelo mundo participando de eventos como embaixador do clube, será afastado aos poucos de sua função, até que se esgote a atual agenda.

A publicação explica que os valores expostos pelo candidato do PSL são incompatíveis com os ideias do Barcelona. “A homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista do Barça, uma vez que o Barça é um dos clubes que se posicionaram mais internacionalmente do lado oposto ao de Bolsonaro”, diz a nota.

Outro que é pago para representar o clube catalão e que também será afastado pelas mesmas razões é o ex-jogador e pentacampeão mundial Rivaldo, que fez uma publicação de apoio ao candidato extremista antes do primeiro turno das eleições.

Os dois jogadores representam o time catalão em diversos jogos amistosos e eventos. Já nesta terça-feira, o clube diminuiu a programação dos dois ex-atletas.

Fonte: Rede Brasil Atual

Email this to someone

Tags:, , ,