09/04/18 Alerta

“Não vamos deixar vender o BNDES, não vamos deixar vender a Caixa Econômica, não vamos deixar destruir o Banco do Brasil!”

Diante de um momento histórico e trágico para a democracia brasileira e independente da posição ideológica de cada trabalhador (principalmente o bancário) é necessário que sejam observadas as palavras o ex-presidente Lula, pois por mais preconceito que se tenha sobre o homem Lula, não se pode reconhecer que é um dos raros políticos que procurou fazer algo em beneficio para a classe trabalhadora  da qual o bancário faz parte.

Transcrevemos abaixo o trecho em vídeo do discurso realizado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo :

“Então, eu quero que vocês saibam que eu tenho orgulho, profundo orgulho, de ter sido o único Presidente da República sem ter um diploma universitário, mas sou o Presidente da República que mais fiz universidade na história deste país para mostrar para essa gente que não confunda     inteligência com a quantidade de anos na escolaridade. Isso não e inteligência, é conhecimento. Inteligência é quando você sabe tomar decisão. Inteligência é quando você tem lado. Inteligência é quando você não tem medo de discutir com os companheiros aquilo que é prioridade, e a prioridade desse país é garantir que este país volte a ter cidadania. Não vão vender a Petrobras! Vamos fazer uma nova constituinte! Vamos revogar a lei do petróleo que eles tão fazendo! Não vamos deixar vender o BNDES, não vamos deixar vender a Caixa Econômica, não vamos deixar destruir o Banco do Brasil! E vamos fortalecer a agricultura familiar, que é responsável por 70% do alimento que nós comemos neste país.”

Sugerimos  aos colegas bancários que  assistam o vídeo completo, mesmo sendo “anti-lula”, pois com certeza vão notar que os  interesses de todo trabalhador (bancário ou não) são defendidos por este “nordestino” !

E se possível compartilhem com os colegas mais refratários, pois enquanto elegermos representantes (deputados, senadores, etc) das bancadas BBB ( da Bala, da Bola e da Biblia)  os trabalhadores terão seus parcos direitos retirados a cada legislatura.

Fonte : SBPNR.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this page
Email this to someone

Tags:, , ,