29/07/20 Alerta

Na pandemia, uso de EPIs é essencial nos bancos

O número de mortes e casos confirmados de Covid-19 ainda são alarmantes no Brasil. A utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscara, álcool 70%, é essencial para garantir segurança de quem precisa sair de casa no período da pandemia do novo coronavírus. No ambiente de trabalho, a orientação não é diferente.

Como resultado da negociação do movimento sindical desde o início da pandemia, os bancos têm de fornecer os EPIs para todos os funcionários, sendo bancários ou terceirizados. Usar máscara nas agências, por exemplo, que resguarda os olhos, a boca e o nariz, é uma das medidas que fazem parte do protocolo de segurança firmado entre o Comando Nacional e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para proteger a categoria e os clientes.

Toda proteção é necessária pois o confinamento de pessoas em ambientes fechados, como é o caso da agências bancárias, sem restrições de barreira entre as estações de trabalho, aumentam o risco de contaminação, mesmo nos casos assintomáticos.

Os bancos precisam reforçar o uso obrigatório das máscaras pelos empregados nas unidades, além de todas as orientações sanitárias, como a higienização dos ambientes constantemente. Se as empresas descumprirem o protocolo de segurança, o trabalhador deve ser denunciar ao seu sindicato.

Fonte: Movimento Sindical

Email this to someone

Tags:, , , ,