26/06/20 Negociação

Mercantil apresenta proposta que flerta com MP 936

O Mercantil do Brasil se mostrou insensível às reivindicações dos funcionários. O banco apresentou proposta que simpatiza com a Medida Provisória 936, apontando mecanismos que prejudicam os trabalhadores, como a redução de jornada e de salário, além da suspensão de contrato durante a pandemia de Covid-19. 

Diante disso, o Movimento Sindical decidiu, após a reunião desta quinta-feira (25/06), por videoconferência, que vai buscar medidas para que o banco negocie com seriedade e respeito com os representantes dos trabalhadores.  

Em plena pandemia causada pelo novo coronavírus, o banco demitiu cerca de 60 bancários em todo o Brasil. Além do descaso com os empregados, a atitude da empresa também colabora para o aumento do risco de contaminação pelo vírus, pois com o número reduzido de empregados prolonga o tempo de espera dos clientes para o atendimento nas agências. 

O movimento sindical cobra o fim de novos desligamentos durante a pandemia no Mercantil do Brasil ou ao menos indenizações e condições mais vantajosas para os trabalhadores demitidos nesse período. 

Fonte: Movimento Sindical

Email this to someone

Tags:, ,