05/02/21 Informação

Funcionários do BB querem dados sobre desmonte

Com o objetivo de cobrar informações do Banco do Brasil sobre o plano de reestruturação que a direção da empresa quer implantar, representantes dos funcionários se reuniram com o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição, ligado ao Ministério Público do Trabalho.

Os dados sobre as gratificações para os caixas e sobre quais agências serão fechadas precisam disponibilizadas o quanto antes. No encontro, realizado nesta quarta-feira (03/02), a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil lembrou que o MPT participou da mediação sobre o PDV (Plano de Demissão Voluntária) apresentado pelo BB em 2016. 

Ao anunciar a reestruturação deste ano com o plano de demissões e que iria fechar agências e postos de atendimento por todo, o BB não passou informações, alegando razões de mercado. O plano é prejudicial aos funcionários e para população, sobretudo porque há cidades que só têm uma agência para atender a todos. E, normalmente é a do Banco do Brasil. 

Como tem uma nova audiência com o MPT na segunda-feira (08/02), os representantes da instituição financeira se comprometeram em levar resposta sobre a pauta com os pontos destacados pelo movimento sindical após análise da instância superior do BB.

Fonte: Movimento Sindical

Email this to someone

Tags:, ,