01/11/17 Comemoração

Festa dos 70 anos do Sindicato de Ponte Nova

Foi um sucesso a Festa dos 70 anos do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, realizada neste último sábado, dia 28/outubro, no Centro de Eventos Babilônia.

A festa contou com a participação de mais de 300 convidados, entre bancários sindicalizados e não, familiares e amigos, que desfrutaram de uma animada noite.

Participaram também, diretores do Sindicato dos Bancários de Barbacena – Iolando,  José Vicente e Alexandre, do Sindicato de Curvelo – Sr  Gilceu,  de Manhuaçú – Sr. Vinicius e de  Caratinga – Sr. Evandelci, presidente e diretor da Federação dos Bancários de MG – Srs. Alfredo Brandão e Antonio Machado, respectivamente. Marcaram presenças, D. Nely – Presidente do Sind-Ute, Gilmar – diretor do Sindieletro, o advogado Dr. Kleber Carvalho do escritório Declatra e Maria de Lourdes Cunha – assessora.

Logo no começo, o Presidente José Carlos Barbosa Silva se prontificou em dizer algumas palavras. Primeiramente, cumprimentou e agradeceu a presença de todos. Em seu discurso, lembrou  de quando e como tudo começou. “O Sindicato foi fundado em 22 de outubro de 1947. Na época Ponte Nova possuía 8 agências bancárias e o primeiro bancário a ser associado foi o Sr. José Leoncio Padovani, que por várias vezes foi diretor da Entidade”. Disse do seu orgulho e honra de estar presidindo o Sindicato. Ressaltou a sua trajetória atuando em diversas frentes, participando de várias mobilizações, campanhas, greves, manifestações, protestos, sempre com o foco de defender os direitos dos bancários. Destacou o período difícil que atravessa o país, com as reformas do governo que só fazem prejudicar os trabalhadores, porém se houver união e determinação, a categoria poderá continuar alcançando os objetivos. Encerrou desejando a todos uma feliz festa.

Em seguida, o Sr. José Geraldo Moreira Leite, ex presidente do Sindicato,  foi homenageado pela Diretoria,  com uma belíssima placa, com dizeres de agradecimento pelos seus serviços prestados frente ao movimento sindical,  tendo ao fundo a foto do prédio da Entidade, o qual receberá a partir de agora, o seu nome. José Geraldo foi bancário do antigo Banco do Estado de Minas Gerais e por longos anos representou a categoria como dirigente sindical. A sede própria, muito bem estruturada, foi iniciada no seu mandato e concluída com o atual Presidente Jose Carlos. Jose Geraldo marcou o seu trabalho, pelo seu espírito de luta, força e dedicação.  Sempre procurou atender o bancário com presteza, tanto no Sindicato, onde integrou atendimentos médicos, odontológicos e advocatícios, com preços acessíveis para melhor servir aos associados e dependentes, quanto nas campanhas salariais em busca de grandes conquistas, onde administrava as mobilizações, as greves com muita clareza e segurança. Enfim, uma merecida homenagem.

A animação foi por conta da Banda All Star que caprichou no repertório, com rítmos diversos. A pista de dança, sempre lotada.

Os convidados beliscavam salgadinhos regados de espumantes e cerveja gelada. Depois foi servido um delicioso jantar, tendo como sobremesa, tortas de vários sabores.  Ainda no final, foi oferecido um caprichado café com bolo e biscoitos.

Durante o acontecimento, era mostrada num telão, a história viva do Sindicato, como a fundação e inauguração da sede própria, equipes de bancários que participaram de torneios de futebol de salão, fotos de ex diretores que contribuíram e muito para o avanço da Entidade, etc.

José Carlos, muito simpático, passeava de mesa em mesa agradecendo a presença de todos e ofertou para cada associado, uma garrafa de cerveja artesanal.

A diretoria preocupou em oferecer aos seus colegas, momentos de alegria e descontração e foi atendida com uma grande confraternização.

O Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região merece todo respeito pelos 70 anos de existência, anos de muitas lutas e conquistas, trabalho e dedicação nunca faltaram.

Parabéns Sindicato! Que a responsabilidade, a união e a luta por melhores dias, continuem reinando neste movimento sindical.

As fotos da Festa podem ser acessadas no Menu FOTOS do site do Sindicato, ou clicando aqui.

Fonte: SEEBPN

 

Share on Facebook7Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this page
Email this to someone

Tags:, , ,