04/12/20 Mobilização

Entidades cobram propostas que desenvolvam o país

Diante do desinteresse do governo em cuidar das mazelas sociais do povo, as entidades representativas estão cobrando propostas consistentes para o desenvolvimento do país. No lugar de privatizar e entregar o patrimônio público ao mercado, Bolsonaro deveria apresentar um programa para a melhoria da qualidade de vida da população, geração de emprego e para desenvolver a indústria nacional.

Na prática, o Conselho do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) apresentou uma carteira com 115 ativos para leilões e projetos de concessão à inciativa privada em 2021. A expectativa é arrecadar R$ 367 bilhões para os cofres do governo. São 10 estatais na mira.

Desde o início do governo, o socorro só tem isso para grandes empresas, ricos e grandes apoiadores, como aconteceu com os bancos privados, que receberam R$ 1,2 trilhão de ajuda este ano. O Brasil inteiro está sofrendo com os efeitos econômicos e sanitários da pandemia de Covid-19 e o setor público tem mostrado o quanto é importante para a sociedade.

O atendimento prestado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) tem sido essencial no combate ao novo coronavírus e os bancos públicos, como a Caixa, que tem realizado os pagamentos dos benefícios emergenciais.

Fonte: Movimento Sindical

Email this to someone

Tags:, , ,