07/08/18 Demissões

Em caso de demissão procure o sindicato imediatamente antes de homologar

As homologações feitas no banco são uma forma de pressionar o funcionário a assinar algum termo para dar quitação ao banco de direitos trabalhistas que poderiam ser exigidos na justiça

Os bancos estão atropelando o Acordo Coletivo e impondo que os bancários demitidos façam a homologação e o CCV (Extra Judicial) fora do Sindicato aplicando a reforma trabalhista que só prejudica os trabalhadores. Ao ser dispensado entre em contato imediatamente com os diretores do seu Sindicato.

Denuncie tentativas de homologação e CCV no banco, para que o sindicato e o jurídico possam acompanhar o caso e inclusive avaliar se cabe alguma ação, pelo fone (31) 3817 1848, pelo e-mail: secretaria@bancáriospnr.org.br.

As homologações feitas dentro das agências são uma forma de pressionar o funcionário a assinar algum termo para dar quitação ao banco de direitos trabalhistas que poderiam ser exigidos na justiça. Este tipo de quitação inviabiliza futuras reivindicações por direitos não pagos.

O departamento jurídico do Sindicato é especializado no setor bancário e faz toda a conferência dos pagamentos das verbas rescisórias. Além de verificar se não há algum erro que prejudique o bancário.

Fonte: SEEBPN

Email this to someone

Tags:, , ,