01/04/21 É virtual

Eleição no Sindicato de Ponte Nova e Região, entre 5 e 7 de abril.

Por conta da pandemia de coronavírus e da necessidade de se evitar aglomerações, pela primeira vez, a eleição do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Ponte Nova e Região será virtual. A votação será entre os dias 5 e 7 de abril, e definirá a nova diretoria da entidade para o mandato 2021/2025.

É fundamental que todos os sindicalizados aptos a votar exerçam esse direito e participem da escolha de quem estará à frente do seu sindicato. Não deixem de votar e fiquem atentos às informações que estaremos divulgando nos canais de comunicação do Sindicato.

A votação terá início às 00:01(zero horas e um minuto) do dia 05, próxima  segunda-feira, até às 18:00 (dezoito) horas do dia 07- quarta-feira, de forma ininterrupta, conforme edital publicado na convocação da eleição.

– Como votar?

A votação será por meio do link:  www.eleicoes2021.bancariospnr.org.br

 O link ficará disponível aqui no site da Entidade e também será enviado aos trabalhadores aptos a votar que estejam com seu cadastro atualizado junto ao Sindicato.

O associado deverá fazer o Login com o seu CPF e sua data de nascimento. Logo em seguida, será apresentada uma mensagem de Segurança, onde o associado deverá escolher a opção para receber um código de acesso (por  SMS ou e-mail). Após confirmar o código de segurança recebido, o  associado será encaminhado para a página de votação onde consta os componentes da Chapa que concorre ao mandato 2021/2025, da nova Diretoria do Sindicato. O associado deverá marcar a sua opção: Chapa 1(única), branco ou nulo.Após a confirmação de seu voto, será apresentado na tela o comprovante de votação que poderá ser impresso ou enviado por e-mail.

-Voto em separado: Caso na hora de fazer o loguin seja apresentada uma mensagem de Inconsistência de Dados, o bancário poderá votar em separado, desde que possua um número de celular ativo, bastando preencher um cadastro com os dados solicitados. Após confirmar o recebimento do código de segurança no celular, o bancário deverá concordar com o Termo de Responsabilidade para ter acesso à página de votação. Após acessar a página de votação será apresentada a Chapa concorrente e as opções de voto: Chapa 1 (Única), branco ou nulo. Após a confirmação de seu voto, será apresentado na tela o comprovante de votação que poderá ser impresso ou enviado por e-mail.

O Voto Separado será verificado pela comissão eleitoral e de acordo com o Estatuto da Entidade, poderá ser validado ou não.

– Por onde votar?

Será possível votar de qualquer celular, tablet e qualquer computador com acesso à internet e com um sistema navegador em suas versões mais recentes.

Para quem não tem acesso à internet, haverá terminais de computadores para votar na sede do Sindicato (Rua Presidente Antonio Carlos, 208- Centro-Ponte Nova=MG). Nesse local, a votação será no horário das 8h às 18h,

– Quem pode votar?

Está apto a votar, o sindicalizado que na data da eleição tiver:

  1. a) com ou mais de seis meses de sindicalização e pelo menos, 2 anos de Banco;

  2. b) com as mensalidades quitadas até 30 (trinta) dias antes das eleições;

Também é assegurado o direito de voto ao aposentado, mediante comprovação de sua aposentadoria ou do desemprego, e desde que tenha sido sócio do Sindicato pelo menos até 6 meses antes de sua aposentadoria ou desemprego.

O licenciado também tem direito ao voto.

– O que precisa para votar?

Basta acessar o link (www.eleicoes2021.bancariospnr.org.br) e fornecer, nos espaços indicados, CPF e sua data de nascimento.

– O que faz a diretoria do Sindicato?

A diretoria do Sindicato negocia acordos com os bancos; organiza a luta na defesa dos direitos e em busca de novas conquistas; além de fazer a gestão dos serviços de apoio ao bancário como jurídico, convênios, entre outros. Além disso, a diretoria também é responsável por toda a gestão do Sindicato.

O Sindicato conta com os seguintes membros da Diretoria Administrativa: Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Diretor Financeiro, Diretor Financeiro Adjunto, Diretor de Imprensa e Comunicação, Diretor de Assuntos Jurídicos, Diretor de Saúde, Formação e Cultura.

A diretoria do Sindicato é composta ainda por Conselho Fiscal, Diretorias Regionais e Representantes junto a Federação.

A eleição definirá a diretoria que estará à frente, no quadriênio 2021/2025.

Uma diretoria eleita com grande participação dos sindicalizados, fortalece o Sindicato na mesa de negociação com os bancos.

O seu voto contribui para fortalecer a nova diretoria e consequentemente seu poder de negociação com bancos. Neste contexto de retirada de direitos no país, um Sindicato forte, com uma diretoria eleita com apoio expressivo dos sócios, é fundamental para barrar retrocessos.

Portanto, exerça seu direito e não deixe de votar!

Fonte: SBPNR

Email this to someone

Tags:, , ,