06/12/17 13 de Dezembro

Debate sobre a Reforma Trabalhista no Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região promoverá um debate sobre a Reforma Trabalhista, no dia 13 de dezembro, a partir das 19 horas , na sede da Entidade, à Rua Pres. Antonio Carlos, 208 – Centro, Ponte Nova = MG, que contará com palestra do advogado Dr. Humberto Marcial , do escritório de advogados DECLATRA/BH, setor jurídico da Entidade.

O objetivo é discutir aspectos e impactos das mudanças nas leis trabalhistas, como a prevalência do negociado sobre o legislado, o trabalho intermitente, a terceirização das atividades-fim das empresas, o fim da incorporação de função após 10 anos, dentre outras.

Para o Sindicato, a Reforma Trabalhista foi aprovada com a finalidade de reduzir o papel do movimento sindical, limitando sua capacidade de intervenção nas causas laborais. Além disso, a Reforma retirou direitos históricos conquistados ao longo de décadas pela classe trabalhadora.

“Por isso, é indispensável a presença dos bancários neste evento, que com o esclarecimento exato da reforma, terão maior poder de fortalecer a mobilização e a organização da categoria para, em conjunto com o Sindicato, combater a política de Temer e a retirada de direitos” – afirmou o dirigente sindical José Carlos Barbosa Silva .

Fonte : SBPNR

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this page
Email this to someone

Tags:, , ,