26/03/20 Negociações

Coronavírus: bancários do Itaú podem pedir transferência, sem carência, de créditos de VR para VA

Medida anunciada pelo banco atende reivindicação dos trabalhadores em home office

Os trabalhadores do Itaú poderão transferir, sem carência, créditos do vale-refeição para o vale-alimentação. A medida atende reivindicação dos bancários em home office por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). Antes da mudança, o funcionário que desejasse migrar os créditos deviria fazer a solicitação com no mínimo seis meses de antecedência.

Os trabalhadores interessados podem fazer a solicitação pelo IU Conecta. Quem não tiver acesso ao portal, deve procurar a central do RH do banco.

“Vemos a medida como positiva, uma vez que ter a opção de contar com um valor maior no vale-alimentação, para utilização em mercados, é importante para o trabalhador que nesse momento está em casa”, comenta Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

No mesmo comunicado no qual informou a mudança na transferência de créditos entre VR e VA, o Itaú anunciou que a Central de Pessoas e a Central de Gerentes passarão a operar em horário reduzido, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Clientes 

O Itaú informou ainda que aumentou o limite de operações em canais digitais para clientes.

Fonte: SPBancarios

Email this to someone

Tags:, , ,