30/04/20 Mobilização

Com Pandemia, Centrais definem formato virtual para o 1º de Maio

Cartaz do evento deste ano, que pela primeira vez será virtual – Imagem: Reprodução – 

Entidades afirmam que decisão respeita a necessidade de isolamento social. Evento vai intercalar falas de dirigentes e apresentações musicais 

Assim como em 2019, as centrais sindicais farão um 1º de Maio unificado. A diferença está no formato. Pela primeira vez, devido à pandemia, o evento será virtual, uma “live do trabalhador”. Segundo as centrais e movimentos sociais, a decisão foi tomada “em total respeito ao isolamento social imprescindível ao combate do coronavírus”.

Diante da crise sanitária, o formato do evento vinha sendo discutido há algumas semanas. O mote do 1º de Maio será “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”. As centrais afirmam que se trata de uma “data de reflexão e de luta pela democracia, pelo direito de a classe trabalhadora ter um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado”.

O evento, previsto para começar às 10h, vai intercalar mensagens dos dirigentes sindicais e apresentações musicais. Também participarão convidados de movimentos populares. No ano passado, o ato unificado foi realizado no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, com público estimado pelos organizadores em 200 mil.

Fonte: RBA

Ficar em casa e evitar aglomerações é hoje uma questão de saúde pública e de solidariedade entre as pessoas. Por isso no mundo todo os trabalhadores estarão mobilizados pela internet, e aqui no Brasil estaremos unidos em volta da pauta da classe trabalhadora, por nossos empregos e direitos, que estão sendo atacados, por nossas vidas e saúde que estão ameaçadas, e também por um projeto de país mais justo, inclusivo e solidário, que passa por consolidarmos uma grande frente contra este governo que, diante de uma pandemia que está causando milhares de mortes no país e no mundo, ataca ainda mais os direitos dos trabalhadores, enquanto protege grandes empresários e os bancos, e defende de forma irresponsável e criminosa o fim do isolamento social

Email this to someone

Tags:, ,