30/06/20 Contingenciamento

Bradesco e Caixa seguem com funcionários em home Office. Itaú, só retorna em setembro

O Bradesco informou à CONTEC que vai seguir a orientação dos órgãos de saúde e manterá seus funcionários em esquema de home office por mais um tempo. Sem precisar por mais quanto tempo vai adotar a medida, o banco tem seguido o pedido da CONTEC de proteger a saúde dos trabalhadores e manter o home office. O pedido da confederação tem por base a situação atual do país, uma vez que, em muitos municípios a curva de infecção do novo coronavírus está em ritmo acelerado de contaminação.

O banco Itaú/Unibanco, por sua vez, atendeu integralmente o pedido da CONTEC de manter os trabalhadores afastados até setembro. O banco estuda como viabilizar um retorno gradativo naquele mês, adotando medidas preventivas que vão desde a mudança de mobiliário até a doação de procedimentos reforçados de sanitização e limpeza das áreas comuns.

CAIXA prorroga trabalho remoto para empregados
A CONTEC solicitou a Caixa Econômica Federal, no mês passado, que os empregados fossem mantidos até setembro em serviços remoto (home office). A empresa acatou o pedido até o dia 30 deste mês e avalia prorrogar o prazo por mais tempo.

Nesta segunda-feira (29), a direção do banco esteve reunida reavaliando a contaminação pelo coronavírus em todo o Brasil. Decidiram não convocar os empregados por agora, no entanto, ainda não foi definido qual será o prazo para o retorno.

A CONTEC segue insistindo na manutenção dos trabalhos remotos, uma vez que muitas cidades ainda não alcançaram o pico de contaminação pelo vírus, que segue em ritmo de crescimento acelerado. Assim que tivermos alguma informação quanto à decisão da empresa, repassaremos a todas as entidades.

Fonte: Contec

Email this to someone

Tags:, , , , ,