30/08/18 Assembleia no Sindicato

Bancários de Ponte Nova e Região aprovam propostas da Fenaban, Caixa e Banco Brasil

Os bancários de Ponte Nova e Região aprovaram em assembleia realizada hoje(30), as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa e Banco Brasil. A decisão foi pela maioria dos presentes na noite desta quinta-feira, na sede do Sindicato.

Os trabalhadores do ramo financeiro seguiram a orientação do Comando Nacional, bem como do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, pelo posicionamento favorável. Em linhas gerais, a Fenaban e os bancos públicos mantiveram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e também colocaram na mesa um aumento de 5%.

“Os colegas compreenderam que considerando esta conjuntura de ataques aos direitos da classe trabalhadora, conseguimos arrancar dos banqueiros e do governo as melhores propostas. Mantivemos nossa convenção coletiva, acordos específicos e um reajuste acima da média das demais categorias que já realizaram suas campanhas após a reforma trabalhista pós-golpe”, destaca o Presidente José Carlos.

Fonte: SBPNR

Email this to someone

Tags:, , ,