18/02/21 Reestruturação BB

Assembleia do BB nesta quinta 18 delibera Ação contra reestruturação BB

Em assembleia virtual, neste dia 18, das 21h às 00:59h, bancários deverão deliberar sobre ajuizamento de Ação(ões) Civil(os) Pública(s) e/ou Ação(ões) Trabalhista(s), pelo Sindicato na condição de substituto processual da categoria, em desfavor do Banco do Brasil S/A, questionando a legalidade e/ou legitimidade de alterações contratuais e estruturais previstas no projeto de reestruturação que foi informado exclusivamente aos trabalhadores em janeiro de 2021.

Fechamento de cerca de 300 agências em todo o país, demissão de cerca de 5 mil bancários (por meio de PDV), extinção da gratificação de caixa e descomissionamentos. Essas são as medidas previstas na reestruturação do Banco do Brasil, anunciada pela direção da instituição pública em janeiro. Em luta contra mais esse ataque do governo Bolsonaro contra o banco público, o Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, convoca os funcionários, sindicalizados ou não, a participarem de assembleia virtual nesta quinta-feira 18, das 21h às 00:59h, que deliberará sobre ajuizamento de Ações trabalhistas contra a reestruturação BB.

Para votar, basta entrar no link: https://app.panagora.com.br/bancariospnr/assembleia-reestruturacao-bb, que estará disponível no horário acima.

Estamos resistindo e realizando protestos e paralisações para pressionar o banco à mudança de postura, reabrindo canal de negociação sobre a reestruturação. Realizamos, junto com outros sindicatos no país, atos nacionais, um no dia 15 e outro no dia 21 de janeiro, no dia 29 de janeiro e 10 de fevereiro foram feitas paralisações dos bancários, durante 24 horas. Em todos esses dias, foram realizados, também, tuitaços. A luta contra mais esse ataque ao banco público vai continuar e para isso, é preciso a união de todos. Por isso, participe da assembleia e dê o seu voto para ajuizamento das Ações.

Fonte: SBPNR

Email this to someone

Tags:, , ,