08/11/18 Assembleia

Ajuizamento de Ações Coletivas

O Sindicato de Ponte Nova vem manifestar a possibilidade de ajuizamento de AÇÕES CIVIS COLETIVAS em face de todos os Bancos para cobrar a 7ª. e 8ª. horas trabalhadas como extras, em favor dos bancários que estejam enquadrados ou que tenham sido enquadrados (na condição de ‘efetivo’ ou ‘não efetivo’, ou em ‘substituição’) em TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS COM JORNADAS OFICIAIS DE 8 (OITO) HORAS, que estejam ou tenham estado lotados e/ou designados em agências da base territorial desta entidade.

Diante da atual redação da Cláusula 11ª. da CCT 2018/2020 dos Bancários, que trouxe a disposição prejudicial de compensação do valor integral da gratificação de função no valor das horas extras, o jurídico desta Entidade, esclarece que poderão ser reconhecidas judicialmente. O Sindicato, representado pelo Escritório DECLATRA, vem oferecer ajuizamento de Ações Coletivas, como à 7ª. e 8ª. horas como extras para os bancários que tenham se desligado de seus respectivos empregos há menos de 02 (dois) anos e para os empregados em atividade, que exerceram nos últimos 05 (cinco) anos ou ainda exercem referidas funções, que legalmente não deveriam ser enquadradas como cargo de confiança bancária (parágrafo segundo do artigo 224 da CLT).

José Carlos Barbosa, presidente do Sindicato de Ponte Nova e Região, convoca todos os bancários, sócios e não sócios, da ativa e aposentados, lotados nas agências de Abre Campo, Acaiaca, Araponga, Bela Vista de Minas, Braz Pires, Canaã, Catas Altas, Cipotânea, Coimbra, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Guaraciaba, Itaverava, Jequeri, Matipó, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Raul Soares, Rio Casca,  Santa Cruz do Escalvado, Santa Margarida, Santo Antônio do Grama, São Geraldo, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Senador Firmino, Senhora de Oliveira, Teixeiras, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco, para uma Assembléia Geral Extraordinária, que acontecerá no próximo dia 13 (terça-feira), na sede da Entidade, às 18 horas em primeira convocação e 19 horas em segunda, para discussão e deliberação de ajuizamento de ações coletivas, com vistas a proteção dos direitos dos bancários, conforme o Edital abaixo. Lembramos que é importante a autorização da categoria.

Ressaltamos, que nesta oportunidade, será informado sobre as ações coletivas em andamento e serão tratados outros assuntos do interesse da categoria.

Compareça e fique por dentro.

Fonte: SBPNR

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ESPECÍFICA DA

CATEGORIA BANCÁRIA

 

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Ponte Nova e Região, entidade sindical de primeiro grau, pelo seu representante legal, CONVOCA todos os empregados em Estabelecimentos Bancários (Bancos privados, Federais e estaduais), sócios e não sócios, da ativa e aposentados, lotados na base territorial do sindicato, a saber: Abre Campo, Acaiaca, Araponga, Bela Vista de Minas, Braz Pires, Canaã, Catas Altas, Cipotânea, Coimbra, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Guaraciaba, Itaverava, Jequeri, Matipó, Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Raul Soares, Rio Casca,  Santa Cruz do Escalvado, Santa Margarida, Santo Antônio do Grama, São Geraldo, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Senador Firmino, Senhora de Oliveira, Teixeiras, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária e Específica, que será realizada no dia 13 (treze) de novembro de 2018 (dois mil e dezoito), às 18(dezoito) horas, em primeira convocação e às 19 (dezenove) horas em segunda e última convocação, na sede do Sindicato, sito à  Rua Presidente Antonio Carlos, 208- Centro, na cidade de Ponte Nova=MG, para discutir e deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

  1. Informes sobre as ações coletivas em andamento;
  2. Discussão e deliberação acerca da proposta do sindicato para ajuizamento de ações coletivas, com vistas a proteção dos direitos da categoria bancária;
  3. Discussão e Deliberação acerca do pagamento de honorários;
  4. Discussão e Deliberação acerca da sustentação financeira do Sindicato, em razão de eventuais condenações de despesas processuais decorrentes de insucesso de Ações Coletivas.
  5. Outros Assuntos do interesse da categoria ora convocada

Ponte Nova (MG), 08 de novembro de 2018.

 

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de

Ponte Nova e Região

José Carlos Barbosa Silva

Presidente

 

Email this to someone

Tags:, , ,