10/01/18 INSEGURANÇA

Agência do Itaú é assaltada em Urucânia nesta terça (9/01)

A Polícia Militar de Urucânia encerrou, no fim da manhã desta terça-feira (9/1), o boletim de ocorrência sobre a explosão de três caixas eletrônicos do posto de atendimento do Banco Itaú naquela cidade.

Apurou-se que cinco homens fortemente armados agiram no crime por volta de 1h30 e fugiram num veículo Honda Civic de cor branca (ou prata) rumo à MG-329. A ação durou apenas 5 minutos, mas o suficiente para causar pânico. Conforme o boletim, a equipe da PM se preparava para encerrar o turno de serviço, quando militares observaram a chegada de cinco homens fortemente armados nas imediações do banco. Os indivíduos notaram a presença dos militares e começaram a atirar na direção destes. Os PMs realizaram “recuo tático, não revidando aos disparos devido ao grande número de casas na rua, o que ofereceria risco para os moradores”, como mencionou o boletim. Na sequência dos disparos, ouviram-se quatro explosões, as quais danificaram o posto bancário e seus três caixas eletrônicos. Em seguida, o grupo fugiu num Honda Civic. Estacionados nas imediações do banco, dois veículos foram atingidos por vários tiros. Perito da Polícia Civil/Ponte Nova recolheu cápsulas de diversos calibres (12mm, 9mm e 40). A PM recolheu uma alavanca de ferro usada no arrombamento da porta do banco.

Segundo o que a PM apurou, dos três caixas danificados não houve dinheiro subtraído. “Do interior da agência, foi levado apenas um pequeno cofre contendo em seu interior duas armas de fogo, revólver calibre 38 e vinte munições do mesmo calibre”, como informou o boletim de ocorrência. Foi constatado ainda pela perícia que vários imóveis e comércios próximos do local da ação dos criminosos sofreram danos em decorrência dos tiros. Todas as Unidades da PM na macrorregião foram acionadas e mantiveram diligências ao longo da tarde desta terça-feira (9/1).

Assista o video

Fonte : Folha de Ponte Nova.

Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on TwitterPrint this page
Email this to someone

Tags:, ,