19/01/17 Mídia

Adnet expõe ferida do racismo com vídeo Branco no Brasil

Em sátira a um comercial do Banco do Brasil, a esquete do programa da Globo “Tá no Ar – A TV na TV”, comandado por Marcelo Adnet, levanta o debate sobre o racismo na internet e os privilégios dos brancos no País até os tempos atuais; “Eu tive acesso às melhores escolas e universidades públicas do Brasil. Eu sempre tenho os melhores médicos e planos de saúde”, diz o texto; slogan é ácido: “Branco no Brasil, há mais de 500 anos levando vantagem”; assista

Uma esquete divulgada nesta quarta-feira 17 pelo programa da Globo “Tá no Ar – A TV na TV”, comandado por Marcelo Adnet, fez sucesso e levantou o debate sobre o racismo no Brasil.

O vídeo – uma sátira a um comercial do Banco do Brasil – escancara os privilégios que os brancos têm na sociedade até hoje. “Eu tive acesso às melhores escolas e universidades públicas do Brasil. Eu sempre tenho os melhores médicos e planos de saúde”, diz o texto.

“Eu tenho acesso aos melhores empregos, às melhores oportunidades, e claro, tenho sempre os melhores salários”, continuam os atores. “Branco no Brasil, há mais de 500 anos levando vantagem”, diz o slogan.

Acesse o vídeo aqui:

Fonte: Brasil 247

Email this to someone

Tags:, , ,