20/11/20 Consciência

“A consciência negra é o que vai mudar o Brasil”, diz Paulo Moreira Leite

O colunista afirma que o Brasil não será livre enquanto os negros não forem completamente livres

O jornalista Paulo Moreira Leite, colunista do Brasil 247 e da TV 247, comentou o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, por dois seguranças do Carrefour, e disse que “a consciência negra é o que vai mudar o Brasil”. Segundo ele, “enquanto os negros não se libertarem, o Brasil não será livre”

Antes de seu comentário, o ativista André Constantine, comentarista da TV 247, fez um contundente protesto contra o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, espancado e morto por dois seguranças do Carrefour, na véspera do Dia da Consciência Negra. “Mesmo filmados, os seguranças não cessaram o espancamento”, diz André Constantine. “Faço questão de registrar o nome do João Alberto porque nós negros para o estado somos apenas um número”, afirma.

Constantine também cobrou uma reação mais enérgica da sociedade. “No dia seguinte, todos vão tocar suas vidas como se nada tivesse acontecido. Eu quero saber se a vida de um homem negro vale menos do que a vida de um cachorro. Quero ver a comoção nacional”, disse ele, que foi às lágrimas ao mencionar mais um assassinato de um negro no Brasil.

Fonte: Brasil 247

Email this to someone

Tags:, , ,